6.9.06

>> Projeto quer despertar paixão pela educação no Brasil.

Uma maior conscientização da sociedade com relação à importância do ensino de qualidade. Este é o objetivo do movimento Todos pela Educação, um projeto desenvolvido por empresários e educadores que será lançado hoje, em São Paulo.

» "As pessoas precisam ser chatas com educação", diz executivo

"A educação é a mais importante política pública", diz Milu Vilela, uma das idealizadoras do movimento. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o grupo inclui ainda nomes como Luiz Norberto Pascoal, Viviane Senna, José Roberto Marinho, Ana Maria Diniz e Jorge Gerdau.

O projeto inclui metas que devem ser atingidas pelo País ao longo dos anos. A idéia é levantar discussão sobre educação e despertar a paixão pelo assunto. Entre os temas que serão encampados, estão a obrigatoriedade de todas as crianças com 8 anos saberem ler e escrever, de todos os alunos concluírem o ensino fundamental e o médio e a garantia de uma boa gestão dos recursos da área
.
O Todos pela Educação vai durar até o ano de 2022, quando será comemorado o bicentenário da independência do Brasil. Esta data foi escolhida porque, para os organizadores, não há verdadeira independência sem educação.