21.8.06

>> Enem recebe 3,7 milhões de inscrições em 2006.

A nona edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu cerca de 3,7 milhões de inscrições em todo o País, o que representa um aumento de 24% em relação ao ano passado. A prova do será aplicada em 800 municípios, no próximo dia 27, às 13h (horário de Brasília). Mas o aluno deve chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência.


Desse total, 2,1 milhões são estudantes que devem concluir o ensino médio até o final deste ano, dos quais cerca de 1,9 milhão é proveniente de escolas públicas. O restante (1,6 milhão) já fez a prova em edições anteriores. Ao todo, 3,3 milhões estão isentos da taxa de inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).


Cartão

O MEC informou que o Cartão de Confirmação de Inscrição (que contém o número de inscrição e local de prova) já foi entregue às escolas ou ao endereço indicado na ficha de inscrição. O documento deve ser levado no dia da prova. Mas caso o inscrito não tenha o cartão, é possível apresentar o documento de identidade. O MEC ressalta que ninguém será impedido de fazer a prova se não tiver o cartão.


A partir desta segunda-feira, é possível consultar o local do exame no site do Enem ou pelo telefone 0800-616161. A lista também estará disponível nas escolas onde o aluno realizou a inscrição e nas agências dos Correios de todo o País.
Para a consulta via Internet, é preciso informar o Estado e preencher pelo menos três dos campos pedidos: nome completo, data de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Número de Identificação Social (NIS), documento de identidade e nome da mãe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de saber q o nº de interessados no Enem aumentou.
Mostra que a iniciativa do Governo em criar o ProUni e utilizar as notas do Enem fez crescer o interesse de muitas pessoas.

Anônimo disse...

Olá William. Estou realmente encantada com seu Blog. A preoupação com a educação partindo da sociedade terá mais para diante resultados positivos, e seguramente maior qualidade no ensino. Entretanto devemos alertar mais as pessoas quanto a se envolverem mais com a educação,haver uma integração entre escola e comunidade. Quanto aos posts, eu gostei muito da seleção. Porém, gostaria de saber sobre as fontes, é importante que você coloque, não vi em nenhum post;ok? Voltarei mais vezes pois como já disse é importante que nos unamos. Abraço, Nika.

Anônimo disse...

naum basta apartir do enem abrir
oportunidades de fazer uma faculdade, o que vale é mudar o ensino público pra melhor e assim teremos bons profissionais atuando
sendo ele de classe pobre ou rica!