23.8.06

>> MEC autoriza empréstimo de R$ 35 milhões à PUC-SP.

O Ministério da Educação autorizou o BNDES a conceder um pedido de empréstimo de R$ 35 milhões à PUC-SP. A universidade deve usar o dinheiro para ampliar seu campus na capital paulista e afastar a crise financeira que atinge a instituição.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a PUC-SP quer construir três novos prédios na área em que hoje estão os cursos de comunicação e filosofia. Nessa área circulam cerca de três mil estudantes por dia.

O projeto da PUC se enquadra em um programa do BNDES que prevê apoio às instituições de ensino superior que pretendem ampliar suas instalações. Para a concessão do empréstimo, o MEC precisa avaliar se há de fato necessidade acadêmica para a proposta. Apesar de reconhecer que as instalações precisam de reformas, a Apropuc acha contraditório que isso acontece em maio à crise. "

Se precisa cortar gastos, como haverá aumento do endividamento?", questiona o diretor da Apropuc (associação dos docentes da PUC), Erson de Oliveira.
No início deste ano, a universidade cortou cerca de 30% do quadro de professores e de funcionários. A PUC tem uma dívida bancária de R$ 107 milhões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o empréstimo foi justo.

O que vocês acham?

Abraço

Anônimo disse...

Eu acho que em partes foi, porque ampliaria e muito o número de vagas pra esses cursos, o espaço no qual ele estaria sendo trabalhado e desenvolvido e mais professores contratados, enfim, uma série de vantagens. Mas, por outro lado, talvez a PUC corre um grande risco de se individar mais ainda, e se não conseguir controlar esses gastos de uma maneira sólida e fiel, as coisas podem piorar para a situção finaceira da faculdade.
Acho que mesmo assim vale a pena, mesmo porque, ela é uma faculdade que eu particularmente estimo muito, e pretendo cursá-la no próximo ano quem sabe.

sds.

Anônimo disse...

Na real eu fico na duvida se foi certo porque na boa a PUC tem como se virar...é uma facul paga...é cara...tem em varios lugares do Brasil...tem a igreja catolica por tras...poxa o mec poderia dar mais atencao as universidades federais