31.8.06

>> SP: alunos depredam escola por serem contrários à direção.

Estudantes de uma escola estadual de Guarulhos, em São Paulo, promoveram um quebra-quebra na última segunda-feira em protesto à implantação de regras mais rígidas no controle da entrada e da saída de alunos. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o tumulto generalizado provocou a destruição de mesas, banheiros e alambrados. Bombas de festa junina foram estouradas nos banheiros e um princípio de incêndio foi controlado pelos bombeiros.

A polícia foi chamada para controlar o tumulto. Dez suspostos envolvidos nos atos de vandalismo, todos menores de idade, foram detidos e liberados horas depois. Ninguém ficou ferido.
A escola Maurício Nazar, uma das maiores da cidade, tem 2.020 alunos divididos em 45 turmas, da 5º série do ensino fundamental ao 3º ano de ensino médio. A direção afirma que parte dos estudantes aproveitava o intervalo para ir embora das aulas. Agora, os portões ficam fechados, o que teria causado revolta nos alunos.

A Polícia Civil abriu inquérito e a a secretaria de Estado da Educação informou que uma sindicância interna foi aberta ontem pela regional norte da Diretoria de Ensino de Guarulhos para apurar os motivos e os responsáveis pelos atos de vandalismo ocorridos na escola.

3 comentários:

Professora Andrea disse...

A que ponto chegamos ! Essa notícia podia ter ocorrido em vários lugares - como uma penitenciária - mas em uma Escola ! Meu Deus !

Anônimo disse...

ridiculo
cade o castigo deles?

Anônimo disse...

Pcc na escola?
ridiculo mesmo